A Prefeitura de Mirassol, por meio dos departamentos de Serviços Municipais e de Obras, já está realizando a operação de recapeamento asfáltico em várias ruas do município. Ao todo são cerca de 3,3 quilômetros de trecho, escolhido conforme estudos do Departamento de Obras do município. Este estudo apontou as ruas mais deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste na camada de asfalto, e as que necessitavam de manutenção com mais urgência. As quatro primeiras ruas que estão sendo recapeadas são: Campos Salles - entrada da Grota (entre as ruas Jeremias Alves da Costa e o Portal da Grota), João Gomide de Oliveira (entre a avenida Antonio Brandão Junior e rua José Galavoti), Antonio Blundi (entre a rua Padre Arthur Silveira e a rua São Bento) e Abraão Naime (entre a avenida Vitório Baccan e a rua Vitório Genari).
O segundo trecho a ser recapeado envolve quatro ruas: Leonardo de Brito (entre a rua Afio Rossi e Rua João Abranches), Ilsires Maria Neres (entre a rua Aparecido Hid Frahia e a avenida Miguel Anacleto Mendes), Ilsires Maria Neres (entre a avenida Miguel Anacleto Mendes e a rua Miguel Berrocal) e Romeu Zerati (entre a rua Antonio Tozo e a rua Tufi Madi). Também vai receber o recape a avenida Martim Torres (entre a avenida José Ribeiro até o fim sem saída).
O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, esteve acompanhando o início do recape e comentou sobre a benfeitoria. “Essa operação irá atingir algumas ruas que se encontram com o asfalto deteriorado devido ao desgaste natural do tempo. Estamos trabalhando bastante e buscando recursos para deixar nossas ruas em perfeito estado, para maior segurança dos usuários", disse Dr. Edson, acompanhado do diretor de Serviços Municipais, Edson Branco, do diretor de Obras, Antonio Carlos Doimo, e do diretor de Planejamento Urbano, José Odilon Armani Paschoal.
Com o fim da operação consequentemente vários problemas serão resolvidos, como irregularidades no asfalto, buracos e outras danificações que ocasionavam alguns incidentes, além disso, facilitará o escoamento de água, o que diminuirá as adversidades causadas em dias de fortes chuvas.
Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.