Mirassol registrou 27 casos positivos e mais uma morte por Covid-19, conforme boletim desta sexta-feira (05) do departamento de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município. A vítima é um idoso de 81 anos, que tinha comorbidades (diabetes e doença cardíaca congestiva) e estava intubado em casa desde o dia 14 de fevereiro. Com isso, o município chega a 88 óbitos e está com 19.254 notificações, sendo 4.395 positivos, 12.975 negativos, 4.091 curados e 186 em quarentena.
Atualmente há 30 pessoas internadas, sendo 18 na enfermaria (13 no Hospital de Base, dois na Unidade de Pronto Atendimento - UPA -, um na Beneficência Portuguesa e dois na Santa Casa de Tanabi), oito sendo monitoradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - sete no HB e um no Austa -, além de quatro pessoas intubadas na UTI, sendo três no HB e um no Austa.
Vale ressaltar que a pandemia não acabou e que ao retornar ao trabalho presencial não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos.
Vacinômetro
Mirassol já vacinou 3.544 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o Covid-19 e 1.096 munícipes já receberam a segunda dose da vacina. Nesta sexta-feira (05) foram vacinados 33 pessoas dos grupos de idosos de 77 a 79 anos e de 80 anos acima, além de seis profissionais da saúde que receberam a segunda dose.
O Departamento Municipal de Saúde (DMS) recebeu mais 530 doses da vacina Coronavac, sendo que 330 serão destinadas para imunizar o grupo de idosos de 77 a 79 anos e 200 doses para imunização dos idosos de 80 anos acima. A vacinação destes grupos retomam na próxima segunda-feira (08) das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento é realizado nos sistemas pedestre e drive-thru - onde o acompanhante deverá requisitar a vinda do enfermeiro até o veículo. A vacinação é feita apenas para os idosos que residem em Mirassol.
O prefeito de Mirassol Edson Antonio Ermenegildo revogou em seu inteiro teor o Decreto nº 5.804, de 2 de março de 2021, que determinou medidas mais restritivas de enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus (Covid-19). Ele considerou a mudança do Plano São Paulo para a fase vermelha em todo o Estado de São Paulo.
Texto e artes: Assessoria de Imprensa da PMM (Prefeitura Municipal de Mirassol)