Após nove meses e 17 dias, Mirassol não registrou casos positivos de Covid-19 conforme o boletim das 15h15 desta terça-feira (31) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica do município. A última vez que não houve nenhum registro foi no dia 13 de novembro do ano passado. Com isso, o município contabiliza 38.957 notificações, 10.166 casos confirmados (positivos), 25.931 negativos, 9.860 recuperados, 19 casos em isolamento domiciliar e 283 óbitos.
Mesmo com a boa notícia, o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira, alerta que a círculação do vírus ainda continua no município. "Temos que continuar tomando todos os cuidados, como o uso de máscara, higienização das mãos e evitar locais com aglomeração. Apesar da boa notícia, o vírus ainda está presente no município e não podemos relaxar neste momento", disse o diretor.
O número de pacientes de Mirassol internados também caiu. Atualmente, um paciente está na enfermaria da Beneficência Portuguesa e três sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.
Bairros
O Regissol se manteve no topo da lista, agora, dos 10 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia. Regissol está no topo com seis pessoas em recuperação. Na sequência, Centro 3; Mais Parque e Tarraf/Portal com duas pessoas cada; Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida, Rural/Recanto Alá, Santa Casa, São José e Souza com uma pessoa cada. Nos demais bairros não há pessoas registradas no boletim em quarentena.
É importante ressaltar que a pandemia não acabou: evite aglomerações, não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos. Cuide de você e da sua família.
Texto e arte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol
Imagem: Getty Images/iStockphoto